
XXXVI Mostra de Arte ‑ Alegria
Nesta exposição os visitantes são levados a uma jornada sensorial por meio de obras que capturam as manifestações visuais e tangíveis da Alegria. A busca por este bemestar, dentro de uma perspectiva ampla do sentido da palavra, foi decifrada pelas curadoras por uma inspiração traduzida em 3 eixos, sendo eles:
Natureza e Prosperidade,
Animação e Movimento
Paz e Sucesso.
Explore todas as representações da alegria que podem ser vivenciadas na beleza serena da natureza, nos momentos singelos da vida cotidiana ou na serenidade que emanam desses instantes de contentamento e gratidão.
De pinturas luminosas a esculturas expressivas, da paz do minimalismo ao movimento do figurativo, estilos, técnicas e criatividade se unem para oferecer ao espectador uma celebração visual da efervescência que a alegria proporciona, convidando todos a se deixarem envolver pela sua aura inspiradora.
Ao imergirem em um universo de cores vibrantes, formas exuberantes e expressões radiantes que celebram a essência da alegria e da felicidade na arte. A exposição busca capturar a efemeridade desses momentos de bem‑estar e plenitude, convidando o público a explorar os diversos matizes emocionais que compõem a experiência humana da felicidade.
Curadoras