Desde 1990 criou para diversas marcas do mercado de moda como Lita Mortari (18 anos), Huis Clos (12 anos), NK Store (6 anos), Daslu (4 anos), Ellus, Alcaçuz, Bob Store e Osklen. Atualmente para Twenty Four Seven. Ganhador de dois primeiros lugares no Premio IBGM , por dois anos criou coleções para a joalheria Vivara (2000 a 2002) e desde 1999 cria joias para novelas da Rede Globo, entre elas A Muralha, Caramuru, Um Anjo que Caiu do Céu, As Filhas da Mãe, O Clone, Vale Tudo (refilmagem exibida apenas no exterior), Mulheres Apaixonadas, E Agora é que São Elas, Kubanakam, Um Só Coração, Eterna Magia, Celebridade, Duas Caras, A Favorita, Capitu, Viver a Vida, O Quinto dos Infernos, Cordel Encantado, Insensato Coração, Avenida Brasil, Lado a Lado, Salve Jorge, Joia Rara e Geração Brasil; na Rede Record, criou para a novela Bela Ventura. Em 2008 realizou toda a reconstrução das jóoas da rainha Dona Maria l para a exposição Mulheres Reais (no Rio de Janeiro) sob curadoria de Emilia Duncan, que depois foi para Belo Horizonte e Ouro Preto. Através de sua mostra “4000 em 12 anos de Design”, no Shopping Iguatemi de São Paulo, levou estas peças para diversas cidades do país, contando 4000 anos de história da joalheria em 12 anos de seu trabalho e 133 joias que estiveram em varias novelas. Sempre com novas criações, todo ano, no Carnaval, cria adereços de cabeça para celebridades, digital influencers e modelos convidadas para o Baile da Vogue e Baile do Copa. Imensa facilidade de expressar-se em todos os materias, por todos os estilos, inigualável criatividade, rede de contatos, sensibilidade ao cliente/brand e embasamento comportamental/cultural/histórico fazem de Marco Apollonio um profissional ímpar no mercado de luxo no Brasil.