Inn Gallery

  • A Inn Gallery
    • Sobre a Inn Gallery
      • Sobre as Sócias
        • Carmen Pousada
        • Flávia Coelho
    • Nossa História
    • Nossa Atuação
      • Missão, Visão e Valores
    • Por que Arte?
  • Portal
    • Artes
    • Artistas
  • Exposições
  • Para Artistas
    • Nosso Objetivo
    • Nossos Serviços
  • Para Empresas
  • Editora
  • Na Mídia
    • Notícias
    • Vídeos
  • Contato

Filtros de busca

Inn Gallery
Galeria

Adriana Conti Melo

Vejo algo, onde há uma presença ausente

Pintura

Esta obra integra a exposição
Contraponto Cosmopolita II

“Na série ‘Vejo algo, onde há uma presença ausente’, investigo o espaço entre o visível e o que se esconde.
Pintadas com tinta acrílica sobre linho cru, as obras revelam escadas e casulos como vestígios — formas que emergem do vazio e sugerem passagens, abrigos, suspensões. É no que falta que algo pulsa.”

Na série Vejo algo, onde há uma presença ausente, formas como escadas e casulos emergem do vazio, evocando passagens e refúgios, como fragmentos de algo que já não está, mas ainda pulsa. A artista investiga o espaço liminar entre o visível e o oculto, entre o que se mostra e o que resiste à nomeação. A materialidade do linho cru tensiona o pictórico, sustentando a leveza e o silêncio das figuras, que parecem flutuar em suspensão.

Essa investigação se insere com sutileza e força na proposta da exposição Contraponto Cosmopolita II, que celebra os diálogos entre diferentes linguagens, suportes e camadas de percepção. A dualidade, ponto central da curadoria, encontra eco nessa obra: há uma constante tensão entre presença e ausência, material e imaterial, forma e sugestão. Em meio à pluralidade da mostra, essa pintura convida ao recolhimento e à escuta do que escapa ao olhar imediato — uma pausa sensível em um conjunto que instiga, acolhe e provoca.

Dimensões 50 x 40 cm
Preço Sob consulta
Compre aqui
Mais informações
@inngallery.br Inn Gallery