Com 62 anos, Mauro Soares vem trabalhando há 49 como artista plástico. Participou entre 1968 e 2016 de várias mostras coletivas e individuais, assim como de vários salões de arte contemporânea pelo país. Aos 13 anos começou seus estudos com aquarela, óleo e acrílico sobre tela. Como publicitário, trabalhando há 46 anos como diretor de arte e criação, ilustrador e fotógrafo, criou várias campanhas de sucesso com as quais ganhou mais de 60 prêmios nacionais e internacionais para clientes como: Ford do Brasil, Danone, Caldos Knorr, Maizena, Maionese Hellmann's, Karo, Honda, Cica, 3M, Carrefour, Alpargatas, Pfizer, entre muitos outros. Foram mais de 70 mil peças publicitárias, mais de 5 mil marcas e logotipos, além de mais de cem personagens infantis e humorísticos criados pelo artista. Com um estilo próprio e inconfundível, conhecedor profundo das cores, Mauro Soares busca através de seu trabalho figurativo chegar próximo da imagem fotográfica. Dono de uma técnica apurada a qual chega a usar até 20 cores sobrepostas com uma média de 150 mil riscos (feitos um a um) por metro quadrado. Mauro impressiona pela sensibilidade das imagens. Mesmo com o uso de cores fortes, por vezes agressivas, seu resultado final apresenta um clima leve e suave. De textura marcante formando uma malha, faz com que o espectador identifique facilmente suas telas. Para chegar ao clímax de suas telas, Mauro Soares executa vários estudos em grafite. Baseado nesses estudos, começa então uma outra etapa: um ensaio fotográfico, combinando suas experiências como artista plástico e diretor de arte e fotógrafo. Por fim, com as fotos definidas por ele, parte então para a etapa final e mais complexa: a criação e confecção definitiva. Um desenho com giz na tela e a seguir a pintura em acrílico apenas baseado na foto tirada por ele próprio.